Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/23 às 17h26 - Atualizado em 3/06/24 às 9h54

Planejamento Estratégico

COMPARTILHAR
MAPA ESTRATÉGICO

Missão: Garantir à população do Distrito Federal a proteção e o desenvolvimento da ordem urbanística, promovendo a fiscalização, auditoria e gestão das atividades urbanas.

 

Visão: Ser reconhecida como instituição pública de excelência, caracterizada pela eficiência e inovação de políticas públicas.

 

Valores: Ética, Transparência, Eficiência, Competência, Integridade, Responsabilidade, Trabalho em equipe, Respeito aos Direitos Humanos, Promoção do Interesse Público, Inovação, Cooperação e Resiliência.

 

DF LEGAL apresenta seu Planejamento Estratégico para os próximos anos (2024-2027)

 

A diretoria de Planejamento, Modernização e Valorização do Servidor – DIMOV, apresentou, na reunião de governança da DF LEGAL realizada na terça-feira (09), o Planejamento Estratégico Institucional em parceria com a Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal com o objetivo de estabelecer metas, diretrizes e ações para os anos de 2024–2027. Todo e qualquer contrato público que estiver tramitando internamente para aquisição de materiais ou de equipamentos, por exemplo, terá que ser com base nesse Planejamento estratégico. As ações fiscais e o combate às ocupações irregulares também devem fazer parte desse planejamento. A pasta presa pela transparência e visibilidade das informações, por isso presta contas dos seus trabalhos, periodicamente, para a sociedade.

 

Foto: Divulgação/DF Legal

 

O Planejamento Estratégico Institucional é renovado a cada quatro anos, precisa estar alinhado com o orçamento e com o Plano Plurianual do GDF. A Secretaria de Economia monitora todos os trabalhos da DF LEGAL, principalmente em relação às metas a serem alcançadas. Todas as subsecretarias, diretorias e demais departamentos internos trabalham harmonicamente para garantir a ordem e o bom funcionamento da pasta a partir das orientações contidas nele.

 

Luciano Silvestre da Silva, diretor da DIMOV, na sua apresentação, afirmou que o Planejamento Estratégico, ao ser seguido à risca, irá auxiliar os gestores da DF LEGAL na tomada de decisões diárias e futuras.

 

“O Planejamento Estratégico da DF LEGAL foi elaborado de forma participativa, com o envolvimento da Governança Interna e de todas Subsecretarias. Entre as principais prioridades estão: melhorar o tempo de resposta e a qualidade das respostas das demandas de ouvidoria; adquirir mais veículos (caminhões) e tratores; aumentar o efetivo de auditores fiscais; inovar todos os sistemas tecnológicos internos e; reestruturar administrativamente a DF Legal”, garante.

 

Foto: Divulgação/DF Legal

 

Na visão de Cristiano Mangueira de Sousa, Secretário de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal – DF LEGAL, a atual gestão vem concentrando esforços para modernizar toda a estrutura administrativa, tecnológica e de pessoal na busca de alavancar seus objetivos estratégicos.

 

“O resultado é sempre positivo e traz uma concepção mais moderna e prática das principais atividades realizadas pela DF Legal, de forma que todos se engajem nos objetivos propostos” afirmou.

 

Link para o Planeamento Estratégico Institucional 2024-2027 da DF Legal

Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DF LEGAL

SIA trecho 3 Lotes 1545 e 1555 CEP:71.200-039 Telefone: (61) 3961-5125/5126 - Ouvidoria: 162 (denúncias)