Governo do Distrito Federal
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27/05/21 às 13h15 - Atualizado em 3/01/25 às 10h12

Reconsideração das Exigências Listadas no Relatório de Vistoria de Habite-se – RHBT

Como funciona

Quando receber o Relatório de vistoria para habite-se (RHBT), o proprietário da obra
pode requerer junto à DF Legal, revisão das exigências listadas no Relatório de Vistoria para
Carta de Habite-se (RVH), por meio de preenchimento de formulário específico e anexação de
exposição de motivos.

Canais de atendimento



Documentação e informações necessárias para acessar o serviço

  • Formulário de Recursos Administrativos não tributários preenchido;
    ➢ Cópia do RHBT;
    ➢ Pessoa Física: RG e CPF, ou Carteira de Nacional de Habilitação, ou Carteira Profissional
    (oficial), ou documento oficial com foto onde conste o RG e CPF. No caso de profissional
    autônomo, incluir o CF/DF;
    ➢ Procuradores: no caso de representação por procurador, deverão ser anexadas cópias
    autenticadas, ou cópias simples acompanhadas dos originais, dos documentos de
    identificação do procurador. Serão aceitas:
    • Procuração particular sem firma reconhecida, desde que acompanhada de RG e
    CPF originais do outorgante;
    • Procuração particular com firma reconhecida; ou
    • Procuração pública. Em qualquer caso, a procuração deve qualificar
    explicitamente o interessado como outorgante, o procurador como outorgado
    e os poderes para a solicitação pretendida. No caso de procuração firmada em
    outra Unidade da Federação, esta deve ter o sinal público do tabelião original
    reconhecido em Cartório do DF.
  • ➢ Exposição de Motivos: Argumentação ou defesa com fotos, documentos pessoais ou
    outros documentos que o requerente considerar necessários para a correta
    compreensão e julgamento do que é solicitado. A exposição de motivos pode ser
    apresentada em petição à parte, devendo ser indicado no formulário quando esta opção
    for utilizada.

 

Tempo de espera quando atendimento presencial:

Até 30 minutos

Prazo

Prazo para execução do serviço 30 dias. 


Custo

O atendimento é gratuito.

Prioridade de atendimento

A DF Legal realiza atendimento prioritário a gestantes, lactantes, pessoas
acompanhadas de criança no colo, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, pessoas com
deficiência, pessoas com obesidade grave ou mórbida, pessoas que se submetem a hemodiálise,
pessoas com fibromialgia, pessoas portadoras de neoplasia maligna e pessoas com transtorno
do espectro autista – TEA. O idoso com mais de 80 anos possui prioridade sobre os demais
idosos

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