Nesta quinta-feira (30/3) a Diretoria de Planejamento, Modernização e Valorização do Servidor (Dimov) promoveu um evento de qualidade de vida em comemoração ao Mês da Mulher. O evento contou com palestras sobre saúde física e mental, apresentação musical, ginástica laboral e massagens.
Tendo início no pátio do auditório, as servidoras da DF Legal foram recepcionadas com degustação de temperos, suplementos e também colágeno em stands de apresentação.
Para abrir as apresentações, o cantor Jader Botelho homenageou todas as mulheres presentes. Em seguida, o diretor Luciano Silvestre e o secretário executivo, Francinaldo Oliveira parabenizaram as servidoras. Na oportunidade, o secretário aproveitou para assegurar seu apoio as servidoras da secretaria: “Quero que saibam que estamos de portas abertas para auxiliá-las no que for necessário, estamos aqui para fazer deste um lugar acolhedor para todas”.
Na parte das palestras, Hosana Araújo, nutricionista, trouxe para o evento uma dose de apoio e incentivo para as mulheres, “Nosso corpo foi feito pra ser uma Ferrari, não se esqueçam disso.”, brincou a palestrante. Ela continuou ainda com dicas para organização das tarefas e otimização de tempo, garantindo assim alimentação de qualidade e cuidado consigo mesma.
Sueli Moraes, educadora física, fez um importante alerta: “Sabem quando vocês estão de frente ao computador e você se sente exausto? O corpo fala com a gente. Precisamos aprender a ouvi-lo.” Ela trouxe para o evento muito bom humor e alto astral, ensinou ginástica laboral básica para o dia a dia, e também propôs às servidoras uma dança com passos que integram a ginástica.
Em seguida, Jader Botelho aproveitou a animação e elevou ainda mais o clima com a música Dancin’ Days do grupo As Frenéticas, as participantes cantaram junto ao cantor e dançaram ao som da música.
Houve também atenção à importância da saúde mental. Jaqueline Ferraz, psicóloga, trouxe ao evento noções e sinais do dia a dia. A palestrante fez uma reflexão sobre “psicofobia”, que foi caracterizada como discriminação a respeito das doenças mentais. “Você não alerta uma pessoa com asma para a quantidade de oxigênio disponível pra ela. Você não diz: “olha o tanto de ar, porque você não consegue respirar direito?” Sendo assim, também não deveríamos falar pra uma pessoa deprimida que ela fica triste por vontade”. Jaqueline alertou ainda, que a saúde mental é um apanhado de todo o cuidado que temos com todas as áreas da vida.
O BRB também se fez presente no evento através do Jeruzo Aquino que informou as servidoras as taxas diferenciadas que o banco está trabalhando voltada para servidores públicos. Em seguida fizeram o sorteio de brindes personalizados para as servidoras. A Secretaria de Planejamento (SEPLAD) também se fez presente através de sorteio de copos personalizados para as servidoras, que marcou o encerramento do evento sendo sucedido por um coffee break.
DF LEGAL
SIA trecho 3 Lotes 1545 e 1555 CEP:71.200-039 Telefone: (61) 3961-5125/5126 - Ouvidoria: 162 (denúncias)