Governo do Distrito Federal
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7/06/23 às 16h13 - Atualizado em 7/06/23 às 16h24

DF Legal investe na qualidade do atendimento ao público

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A Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) realizou, nos dias 6 e 7 de junho, a palestra Excelência no Atendimento, voltada para os trabalhadores terceirizados que atuam diretamente no atendimento ao público. O treinamento foi ministrado por Luciano Silvestre da Silva, diretor de Planejamento, Modernização e Valorização do Servidor (Dimov).

 

Os participantes foram orientados sobre a forma correta de se atender o cidadão seguindo padrões de respeito e ética. De acordo com Luciano os atendentes são a representação da pasta para o cidadão.“ É importante que os colaboradores saibam como lidar com as situações que envolvam o trabalho. É dever nosso tratar bem as pessoas e ser educado com elas”, diz.

 

A impessoalidade e a atenção à coisa pública são alguns dos cuidados que o atendente da Secretaria deve ter na hora de atender uma pessoa, segundo o palestrante. Luciano também deu ênfase para a transparência no serviço público e da não aceitação de presentes com o intuito de facilitar ou beneficiar quem está do outro lado do balcão. “Quem agir fora da lei, estará cometendo um crime”, lembra.

 

Para Jacqueline Brasil, Diretora de Atendimento ao Cidadão (DIACI), a palestra visa, ainda, orientar os colaboradores quanto à forma correta de atender as demandas do cidadão a partir das diretrizes da DF Legal. “As pessoas nos procuram, na maioria das vezes, já com algum problema a ser resolvido e, se elas não forem bem atendidas, vão sair insatisfeitas. Por isso estamos investindo na capacitação dos nossos colaboradores para que prestem um bom serviço e zelem pela imagem da instituição”, afirmou.

 

A Secretaria tem 13 núcleos de atendimento instalados em 13 Regiões Administrativas. Só no mês de maio 6.232 pessoas procuraram o órgão para resolver os mais variados assuntos.

 

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