Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/24 às 8h06 - Atualizado em 4/07/24 às 8h06

Acolhimento da população em situação de rua em três pontos do Plano Piloto nesta quinta (4)

COMPARTILHAR

Equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) seguem atuando com oferta de acolhimento e assistência social a pessoas instaladas em três endereços distintos do Plano Piloto.

 

A ação terá início às 9h desta quinta-feira (4) e envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde (SES), Educação (SEE), Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet), Segurança Pública (SSP), Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e Justiça e Cidadania (Sejus), além do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Novacap, Codhab, Detran-DF, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar.

 

Além de transportar os pertences dos ocupantes ao local regular indicado pela pessoa que está em situação de rua, GDF encaminha para atendimento prestado por diferentes secretarias | Foto: Divulgação/DF Legal

 

A DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável. As pessoas em situação de rua também serão encaminhadas para atendimento da Sedes e demais pastas, como as de Saúde e de Trabalho, se optarem por essa solução.

 

No decorrer de toda a semana, as secretarias fazem abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.

 

Veja, abaixo, os pontos de ação nesta quinta-feira.

 

1 – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, ao lado do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
2 – Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2 (atrás do Clube Rocha)
3 – SQS 203

Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DF LEGAL

SIA trecho 3 Lotes 1545 e 1555 CEP:71.200-039 Telefone: (61) 3961-5125/5126 - Ouvidoria: 162 (denúncias)