quantos ta o jogo do flamengo 🏐 Observação econômica: a China e os Estados Unidos podem retornar à tabela de negociações?

2025-01-10 22:00:38丨【quantos ta o jogo do flamengo】
Foto do arquivo: fornecida por 【quantos ta o jogo do flamengo】
Foto do arquivo: fornecida por 【quantos ta o jogo do flamengo】

(Observação econômica) A China e os Estados Unidos podem retornar à tabela de negociações?

A Agência de Notícias da China, Pequim, 26 de março (repórter Li Xiaoyu) Sino -Us Tensões comerciais ainda continuam.Se esse confronto comercial entre o mundo pode terminar pacificamente, atraiu muita atenção.

O porta -voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, disse no dia 26 que a China sempre defendeu o espírito de respeito mútuo, igualdade e benefício mútuo, e resolver diferenças mútuas por meio de negociações, incluindo atrito econômico e comercial.De fato, a China e os Estados Unidos estão negociando sobre questões econômicas e comerciais.

É necessário e possível resolver o atrito comercial entre a China e os Estados Unidos por negociação e negociação.

Por um lado, se o atrito comercial nas duas principais economias do mundo for mais atualizado, isso não apenas afetará as economias da China e dos Estados Unidos, mas também não poderá resistir a outros países ao redor do mundo.

A China e os Estados Unidos agora formaram uma mistura de interesses de "você tem eu e eu", e os dois países são os segundo maiores parceiros comerciais um do outro.A China é o maior mercado de exportação nos Estados Unidos, exceto a América do Norte, e os Estados Unidos são o maior mercado de exportação da China.Isso significa que, uma vez que a explosão comercial sino -americana tenha um conflito feroz, nenhum dos dois países ficará ileso. quantos ta o jogo do flamengo

Como disse o ex -secretário do Tesouro dos EUA, a razão pela qual a relação entre o grande poder é respeitar a dignidade e a tradição um do outro.A China e os Estados Unidos devem cooperar com preocupação comum, usar regulamentos para gerenciar disputas de negócios e criar em conjunto um mundo melhor, em vez de combater a guerra comercial."A guerra comercial é a mesma que a guerra nuclear, e não há vencedor".

O ex -diretor -general Lami também disse que, de fato, existem muitos lugares que precisam ser melhorados e aprimorados no sistema comercial atual, mas os principais princípios e métodos de resolução de disputas devem ser negociações, não outras.O comércio internacional do século XXI precisa ser baseado em regras, não em força e poder.Se a insatisfação das economias individuais fez com que todo o sistema comercial fosse destruído ou não mais estável, será um "risco muito grande".

Por outro lado, a China e os Estados Unidos estabeleceram relações diplomáticas há quase 40 anos.Comparado com 40 anos atrás, a escala do comércio bilateral entre os dois países aumentou 232 vezes, e o investimento cumulativo de duas passagens excedeu 230 bilhões de dólares.Nas palavras do Ministro do Comércio da China, o comércio e o investimento de duas passagens da China e dos Estados Unidos podem atingir a escala de hoje, o que é suficiente para provar que a cooperação de diálogo é eficaz. quantos ta o jogo do flamengo

De fato, a China e os Estados Unidos têm sido um precedente para resolver atritos comerciais difíceis por meio de negociações.

Em 1991 e 1994, os Estados Unidos conduziram duas investigações especiais 301 sobre direitos de propriedade intelectual chinesa e finalmente resolveram de acordo.

Além disso, em 1991, os Estados Unidos lançaram uma pesquisa 301 de barreiras ao acesso ao mercado chinês e, um ano depois, os dois lados alcançaram um entendimento.Em 2010, os Estados Unidos lançaram uma pesquisa sobre a política de energia limpa da China e apresentou um pedido de consulta ao mecanismo de resolução de disputas da OMC para as ações da empresa de equipamentos de energia eólica de subsídios da China.Após a consulta, a China cancelou as medidas de subsídio. quantos ta o jogo do flamengo

Obviamente, as negociações não serão sinceras.Su Qingyi, pesquisador associado do Instituto de Ciências Econômicas e Políticas Mundiais da Academia Chinesa de Ciências Sociais, disse que antes da China ingressar na OMC, o comércio sino -americano representou menos de 4%do comércio total dos EUA O número atingiu 14%.Nos últimos anos, as relações econômicas e comerciais são muito importantes.Tais negociações uniformemente correspondentes geralmente não são fáceis.

No entanto, retornar à mesa de negociações é a única escolha correta no momento da China e dos Estados Unidos.A China sempre defendeu os atritos econômicos e comerciais com cooperação em diálogo.

Se pode atender à situação atual e trabalhar com a China para trabalhar juntos para tornar o desenvolvimento econômico e de cooperação econômica e comércio estável e saudável, depende dos Estados Unidos.Como Hua Chunying disse: "Agora, a bola está do lado dos Estados Unidos, esperando que os Estados Unidos tomem decisões e escolhas racionais e cautelosas".

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quantos ta o jogo do flamengo