Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/20 às 16h11 - Atualizado em 7/08/20 às 16h11

Em parceria com a DF Legal, Pontão recebe “Blitz de Conscientização” para orientar frequentadores do complexo a se engajar às medidas contra a propagação da Covid-19

 

O Pontão recebe neste sábado, 08, e domingo, 09 de agosto, das 14h às 17h, “Blitz de Conscientização” para utilização de medidas contra a disseminação do novo coronavírus, promovida pela DF Legal. A ação, que acontece com a participação da Secretaria de Governo (SEGOV) e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEL), é realizada em parceria com a administração do complexo de gastronomia e entretenimento do Lago Sul, e visa a orientação e fiscalização para o cumprimento, sobretudo, da obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento entre pessoas, pelos frequentadores do local.

 

Além da orientação e fiscalização por parte da DF Legal, a blitz inclui, também, a distribuição gratuita de máscaras pela SEGOV, que assim como a SEL, fará um trabalho de orientação aos usuários do Pontão. “A população tem recebido bem esse tipo de abordagem. Raras às vezes houve a necessidade de aplicação de multas. Nosso intuito primeiramente é de educar, orientar. Contudo, em caso de recusa, aplicamos o auto de infração.”, informa o secretário de Proteção de Ordem Urbanística, Cristiano Mangueira. As ações acontecem em dois pontos do Pontão: no deck do Bierfass e na Praça Central, ao lado da fonte.

“O Pontão, assim como as 13 operações gastronômicas instaladas em nosso complexo, adotou todas as medidas necessárias para que clientes e usuários se sintam seguros. Estabelecemos um protocolo de ações que vão além das obrigações determinadas pelo Governo do Distrito Federal como medidas preventivas à disseminação do novo coronavírus, mas precisamos também da colaboração dos nossos frequentadores para que elas surtam efeito. Cada um tem que fazer a sua parte.”, afirma a administradora do complexo de gastronomia e entretenimento do Lago Sul, Sandra Campos.

O complexo de gastronomia e entretenimento do Lago Sul está funcionando desde o dia 15 de julho sob um protocolo elaborado pela médica infectologista Dr.ª Juliana Lapa (CRM-DF 25.408 e RQE nº 16.673). O manual de biossegurança apresenta cuidados específicos e amplos para o público e seus funcionários. Sinalização para distanciamento de pessoas em toda a área do Pontão, pontos de álcool em gel distribuídos em diversos pontos, sinalização, mesas ao ar livre oferecidas pelos restaurantes, bares e quiosques, menu digital, disponibilizado pelos espaços gastronômicos no site www.pontao.com.br e acesso a cardápio e serviços por QR Code – para evitar o contato com material impresso – também são oferecidos aos clientes. Higienização constante de banheiros e retirada de bancos são outras medidas adotadas. Atividades em áreas de recreação e esporte como parquinho infantil, brinquedotecas e estações à ginástica estão suspensas.

Pontão
SHIS QL 10, Lote 1/31 – Lago Sul
Telefone: 61 3364.0580
pontão@pontaodolagosul.com.br
www.pontao.com.br
instagram: @pontaodolagosul

Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DF LEGAL

SIA trecho 3 Lotes 1545 e 1555 CEP:71.200-039 Telefone: (61) 3961-5125/5126 - Ouvidoria: 162 (denúncias)