10/08/20 às 9h59 - Atualizado em 10/08/20 às 10h05

Ação distribui máscaras no Pontão do Lago Sul

A DF Legal, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e a Secretaria de Governo (Segov), realizam, neste final de semana, a Operação Pontão. A ação de combate à Covid-19, no Lago Sul, visa a distribuição de seis mil máscaras para frequentadores de um dos principais pontos turísticos do Distrito Federal.

Durante a tarde, das 14h às 17h, representantes das três pastas, em uma ação de governo, abordam frequentadores e falam sobre a importância do uso da máscara para evitar a transmissão do novo coronavírus. A medida faz parte de um novo tempo para a DF Legal, em que a pasta se coloca ao lado da população.

“A nova gestão da DF Legal tem buscado estabelecer integração e parcerias com todas as demais secretarias do GDF, administrações regionais, setor produtivo e toda a sociedade civil, desenvolvendo ações em bloco e integradas, que é uma premissa estabelecida pelo Governador Ibaneis”, explica o secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira.

Uma das pastas mais importantes na retomada das atividades no Distrito Federal, a Secretária de Esporte e Lazer também participa da ação. “Temos que reinventar nossas ações enquanto os esportes ainda não podem voltar com força total. Estamos levando a secretaria para todos os locais para dar vida ao novo normal. Esporte é vida, é saúde”, destacou a secretária-executiva da SEL, Gisele Ferreira.